Software

Conheça as Principais Perguntas sobre Softwares de Gestão

Software de gestão é um programa responsável por organizar o dia a dia da sua empresa. Trata-se de um grande aliado do empresário, que torna a logística mais segura. Por meio de um software, você pode controlar o stock, armazenar e atualizar as informações de clientes e fornecedores, ter controlo da contabilidade e do fluxo de caixa e acompanhar o progresso das vendas.

Portanto, trata-se de uma ferramenta completa e muito útil no processo de crescimento empresarial.

Existem inúmeras vantagens em implementar um programa de gestão. Dentre elas, podemos citar:

  • Aumento da produtividade, já que todos os funcionários terão acesso às informações de maneira uniforme e rápida;
  • Económico, uma vez que apenas um aplicativo realiza diversas tarefas;
  • Otimização do tempo;
  • Maior controlo dos prazos, dado que facilita o acompanhamento de despesas, dívidas e encargos tributários a pagar.

  • Para escolher o melhor software de gestão empresarial, é necessário ter, de forma bem clara em mente, os objetivos da sua empresa;
  • Escolha um sistema que seja completo: controle de contas a pagar e receber, de estoque, de notas fiscais, entre outros pontos, são indispensáveis para que o sistema seja, de fato, útil;
  • Faça um diagnóstico completo de tudo o que você precisa, procure opções e escolha o produto que melhor atender às suas necessidades. Lembre-se que esse sistema vai acompanhá-lo por muito tempo e que, justamente por isso, ele precisa ser o mais completo possível. Opte por um software que possa acompanhar o crescimento da sua empresa.

Os programas de gestão empresarial oferecem soluções para os mais diferentes setores da empresa. São inúmeros benefícios que podem ser utilizados para alcançar seus objetivos e promover a otimização das funções. Os benefícios passam por soluções em questões financeiras e controlo de stock. Os setores de vendas também podem receber auxílio do programa que possui saídas para o setor fiscal e diversos outros fins.

Como aproveitar tudo o que o software de gestão empresarial tem para oferecer?

  • Os sistemas de gestão empresarial podem não só tornar o dia a dia da empresa mais fácil, otimizar o trabalho e organizar a empresa de uma forma geral. Ele também proporciona soluções eficazes para problemas específicos como questões que ocorrem apenas no ramo do retalho, ou com compras online.
  • São várias utilidades que podem ser utilizadas para os mais diversos fins. É necessário que a empresa tenha em mente suas necessidades para que o programa possa solucioná-las de forma mais eficaz.

  • Um software de gestão empresarial facilita, o dia a dia da sua empresa.
  • É necessário um período de adaptação para que os resultados na utilização do software possam ser mais satisfatórios. É importante traçar objetivos bem específicos antes de adquirir seu sistema de gestão empresarial. Eles serão a chave para o sucesso na utilização deste recurso.
  • Você precisa escolher uma empresa que tenha um bom suporte pós-venda e que também ofereça treinamentos e conteúdos educativos.
  • Somente com uma forte parceria entre o seu negócio e a empresa responsável pelo sistema de gestão, será possível alcançar bons resultados. Lembre-se: o software precisa durar muito tempo e, por isso, é indispensável escolher um bom parceiro para ser responsável por essa ferramenta.

De modo geral, os dados são armazenados na nuvem, ou seja, ficam disponíveis on-line. É uma característica do software de gestão, uma vez que permite o acesso por meio de outros computadores, telemóveis e tablets, tudo isto com segurança e agilidade.

  • O software de gestão é mais uma ferramenta à sua disposição. Diante de tantas vantagens, esses programas têm se tornado uma tendência em diversos segmentos empresariais, conquistando cada vez mais usuários.

Software de Contabilidade

Deve escolher um software que responda às necessidades contabilísticas da sua empresa. Se escolher uma solução que compreende as funcionalidades de que precisa esse é o software ideal para a sua organização. Contudo pode sempre adquirir uma ferramenta que permita adicionar no futuro add-ons ou módulos complementares.

A faturação é apenas uma parte do processo responsável pelos pagamentos e receitas de uma empresa. Para garantir o correto controlo de custos e balanços contabilísticos deve sempre optar por um software de contabilidade.

Para beneficiar de todo o potencial de softwares de gestão deve evitar:

  • Saltar a fase de levantamento das necessidades da empresa;
  • Optar por soluções de gestão que não oferecem suporte técnico;
  • Contratar uma solução apenas com base no preço;
  • Comprar um software de contabilidade sem as principais funcionalidades que o seu negócio precisa;
  • Pensar a curto prazo – uma visão estratégica deve englobar um software robusto e escalável;
  • Ignorar a compatibilidade e integração entre sistemas.

Não. A migração da informação garante total acesso ao historial de dados contabilísticos e a integridade dos mesmos.

Depende dos requisitos e modelo de negócio da sua empresa.O departamento contabilístico pode estar fixo nos headquarters logo pode não precisar de uma solução online.Por outro lado se tem equipas a trabalhar junto dos clientes e quer emitir documentos de venda e controlar os gastos da empresa a partir de qualquer lugar e em todos os dispositivos deve considerar um software de faturação online.

O Software de Contabilidade responde com eficácia às empresas que necessitam de informatizar a sua contabilidade e promover em tempo real toda a informação.